Cereais EMPRESAS & PRODUTOS

Alltech apresenta tecnologias inovadoras e sustentáveis em pivot demonstrativo de milho nos campos da Agroglobal

A Alltech Crop Science, a divisão agronómica da Alltech, participa nos ensaios de milho realizados no pivot de “Inovação e Sustentabilidade” no recinto da Agroglobal, em Valada do Ribatejo. Esta montra tecnológica é uma parceria entre as empresas Alltech Crop Science, Syngenta, Aquagri e Lagoalva/Horsh e visa demonstrar que é possível aumentar a produtividade da cultura de forma mais sustentável recorrendo a tecnologias inovadoras.

O ensaio, que será colhido a 9, 10 e 11 de Setembro, ocupa uma área de 8 hectares onde foram instaladas, com um semeador de precisão da Horsh, variedades de milho para silagem da Syngenta, com uma genética tolerante ao stress hídrico e que garante maior digestibilidade da fibra do milho pelas vacas. A gestão da rega foi conduzida com uso de sondas de humidade de solo e aconselhamento da Aquagri.

O protocolo Alltech Crop Science aplicado no pivot de milho consistiu em três pilares fundamentais:

Saúde de solo – Foram aplicados  SOIL-SET, produto com nutrientes equilibrados e tecnologia biodiscricionária, que ativa a microflora do solo, apoiando o crescimento e desenvolvimento saudável do sistema radicular do milho, e CONTRIBUTE ibK, produto formulado exclusivamente à base de aminoácidos e nutrientes selecionados para otimizar o microbioma do solo e melhorar a disponibilidade de potássio. Estes dois produtos foram aplicados com PEDRIN, uma matéria orgânica líquida obtida unicamente de estrume de ovinos e caprinos.

Nutrição das plantas – Foram aplicado SOL-PLEX NUPHOS, uma solução de fertilizante PK de alta concentração, com fósforo facilmente assimilável e translocável na planta e SOL-PLEX ZINC NOGAL, uma mistura de Zinco e Manganês.

Rendimento – Para maximizar a produtividade da cultura foi aplicado IMPRO GRAIN, uma fusão bioquímica única de micronutrientes e produtos de fermentação, formulada para a utilização na produção de cereais. Aumenta o vigor e a resistência das plantas a situações de stress, maximizando o rendimento e melhorando a uniformidade e precocidade da cultura.

Rui Amante, técnico da Alltech Crop Science responsável pelo ensaio, destaca os resultados obtidos: «o  campo de milho apresenta maçarocas perfeitamente preenchidas, com uma sanidade invejável e com um stay green bastante notável».

Veja os vídeo do campo demonstrativo e outros vídeos ACS em: https://www.alltech.com/es-es/historias-de-exito


Sobre a Alltech Crop Science:

A Alltech Crop Science, que desde 1994 investigou mais de 70 tipos de culturas agrícolas diferentes em 30 países, conta com uma forte presencia regional na  Europa, América do Norte, América Latina, Médio Oriente, África e Ásia.

A Alltech dispõe de quatro centros mundiais de biociências nos EUA, Irlanda, Holanda e  China e cerca de 30 parcerias de investigação.

O objetivo da Alltech Crop Science é usar a Ciência em prol da sustentabilidade, naturalmente. O programa de investigação da Alltech Crop Science recorre à inovação para melhorar a rentabilidade e a sustentabilidade dos produtores de culturas intensivas.


Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech é uma empresa que fornece soluções inteligentes e sustentáveis para a agricultura. Os nossos produtos melhoram a saúde e o desempenho das plantas e dos animais, resultando em alimentos mais nutritivos para as pessoas, com menor impacto ambiental.

Somos líderes mundiais no setor da saúde animal, produzindo aditivos, pré-misturas, suplementos e rações. Comemoramos 40 anos em 2020, levando por diante um legado de inovação e uma cultura empresarial única que encara os desafios sob a lente do empreendedorismo.

Os nossos mais de 5.000 colaboradores talentosos em todo o mundo partilham a nossa visão para um Planeta de AbundânciaTM. Acreditamos que a agricultura tem um enorme potencial para moldar o futuro do nosso planeta, mas será necessário que todos trabalhemos juntos, orientados pela ciência, tecnologia e por uma vontade comum de fazer a diferença.

A Alltech é uma empresa privada, de propriedade familiar, o que nos permite uma rápida adaptação às necessidades dos nossos clientes e manter o foco na Inovação avançada. Sediada nos arredores de Lexington, Kentucky, EUA, a Alltech tem forte presença em todas as regiões do mundo.

Para mais informações visite www.alltech.com ou as redes sociais: https://www.facebook.com/AlltechEurope e https://www.linkedin.com/in/alltech-portugal.