EMPRESAS & PRODUTOS

Agraria – feira bienal de máquinas agrícolas em Valladolid suspende edição 2021

A Feira de Valladolid decidiu suspender definitivamente a feira bienal de máquinas agrícolas “Agraria”, prevista para o próximo mês de maio. As dificuldades de mobilidade entre comunidades autónomas e com Portugal iriam, previsivelmente, afetar o número de profissionais que pudessem visitar a feira.

〈 31/03/21 〉

A incerteza quanto à evolução da saúde nas próximas semanas adiciona elementos de dúvida a um cenário que inicialmente contava com mais de uma centena de empresas. No entanto, uma redução significativa no número de visitantes pode comprometer o retorno dos investimentos feitos pelos expositores para apresentar os seus produtos.

A Feira de Valladolid adaptou o local e os processos de trabalho para que a Agraria se realiza-se em um ambiente seguro, com medidas como o controle da capacidade de cada pavilhão, renovação completa do ar nos espaços cobertos em faixas entre 20 e 40 minutos, na função de volume; identificação de participantes, digitalização de processos, etc.

“A Agraria é uma feira para profissionais da agricultura e pecuária e valorizamos a opinião dos seus representantes, que nos transmitiram as dificuldades que podem surgir em maio no que diz respeito à mobilidade inter-regional”, explicou o diretor-geral da Feira, Alberto Alonso, após encontro com as organizações profissionais agrícolas Asaja, UPA-Coag e Unión de Campesinos, bem como com o Colégio Oficial de Engenheiros Agrónomos de Castela e Leão e Cantábria.

“A Agraria é uma plataforma de negócios, um ponto de encontro e um fórum de análises. E infelizmente tudo indica que em 2021 é inviável manter esse status de referência nacional. Portanto, após ouvir o setor, decidimos suspender essa convocação ”, acrescentou Alonso.

Assim, o próximo encontro com os profissionais da área será a Agrovid, feira especializada no cultivo da vinha, convocada para janeiro de 2022 e cujo conteúdo será apresentado dentro de algumas semanas.

www.feriavalladolid.com/agraria