Apicultura Evento realizado

Fórum Nacional de Apicultura ONLINE

A Comissão Organizadora do Fórum Nacional de Apicultura e da Feira Nacional de Mel, constituída pela FNAP, a sua associada local APIVALE e a Câmara Municipal de Moura, em consonância com as orientações da DGS, decidiu por unanimidade cancelar a edição do XXI Fórum Nacional de Apicultura e da XIX Feira Nacional do Mel, os quais estavam previstos realizar-se em Novembro em Moura.

É entendimento da Comissão Organizadora de ambos os eventos que, atendendo à atual crise sanitária decorrente da Pandemia de COVID-19 e à incerteza da evolução epidemiológica, não é prudente realizar um evento que reúne muitos participantes de várias regiões do país, num contexto em que a maioria das atividades decorre em espaços fechados.

No entanto, a FNAP vai promover a realização na data prevista – de 10 a 14 de Novembro – do Fórum Nacional de Apicultura ONLINE com a realização de várias atividades em ambiente web, nomeadamente: Debates, Workshops e Sessões Temáticas.

A primeira sessão do Fórum Nacional de Apicultura 2020 será dedicada à apresentação do projeto “Beekeeper Safety – Boas práticas de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho Apícola”, uma parceria entre a FNAP– Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Sância Pires.

Este projeto pretende chamar a atenção para a necessidade de se fazer a “abordagem para uma cultura de segurança no sector apícola nacional”, e tem como principais objetivos caracterizar o setor em termos das práticas quotidianas dos apicultores referentes à temática de higiene, segurança e saúde no trabalho.

Inscreva-se aqui para participar nesta Sessão. ⇓


A segunda sessão vai realizar-se dia 11 de novembro de 2020 – Debate: Que nível de intervenção deve Portugal assumir na normalização internacional?

Inscreva-se aqui para participar nesta Sessão. ⇓

Espera-se que em 2021 estejam reunidas as condições necessárias e que se encontrem ultrapassadas todas as adversidades de saúde pública, para que possamos celebrar a festa da Apicultura nacional no Alentejo, retomando a normalidade das atividades em total segurança.