EMPRESAS & PRODUTOS Inovação Tecnologia

Argo Tractors aposta no mercado português através da Argo Tractors Ibérica

A multinacional italiana Argo Tractors S.p.A. unificou o mercado ibérico sob a égide da Argo Tractors Ibérica e a gestão da sede do Grupo em Villamarciel (Valladolid – Espanha). Com esta unificação, a filial ibérica passará a ser responsável pelo mercado português, mais um passo na aposta firme do Grupo ARGO Tractors na consolidação das suas grandes filiais europeias.

A Argo Tractors, multinacional italiana fabricante de tratores de última tecnologia, decidiu redobrar a sua aposta no mercado português, unificando a distribuição dos seus tratores em toda a Península Ibérica através da filial Argo Tractors Ibérica. Desta forma, a Argo Tractors Ibérica irá gerir a distribuição dos tratores Landini e McCormick em Portugal a partir da sede do Grupo em Villamarciel (Valladolid – Espanha). O principal objetivo deste relevante movimento estratégico é aumentar a presença das marcas Landini e McCormick em Portugal, bem como potenciar e melhorar o relacionamento direto com os clientes.


Andrés Moradas, diretor geral da Argo Tractors Ibérica.

Um projeto entusiasmante

Andrés Moradas, diretor geral da Argo Tractors Ibérica, destacou o amplo leque de possibilidades que esta nova abordagem oferece “estou muito animado com este novo projeto. Acredito que o mercado português tem muitas possibilidades de crescimento para as marcas do grupo. Trata-se de transferir toda a experiência e profissionalismo demonstrados pela filial em Espanha para a colocar ao serviço dos profissionais portugueses. Temos uma equipa e uma gama de produtos perfeitamente adaptada às condições do mercado português. A qualidade de serviço que podemos oferecer desde a nossa sede em Valladolid vai garantir-nos um salto qualitativo no serviço aos agricultores portugueses”.

Com a incorporação deste novo mercado à carteira de responsabilidades da filial ibérica, consolida-se a política da Argo Tractors relativamente às grandes filiais europeias. “A nova responsabilidade da filial de Villamarciel em Espanha, a recentemente inaugurada sede em França e o investimento que estamos a fazer para reforçar a filial alemã com novas instalações, demonstram o nosso compromisso com este tipo de organização e a nossa determinação em nos consolidarmos como líderes mundiais de referência na área de mecanização agrícola”, destaca Simeone Morra, Corporate Business Director da Argo Tractors. “Estou totalmente confiante que os bons resultados da filial em Espanha também serão transferidos para o mercado português”, acrescenta Simeone.

Simeone Morra, Corporate Business Director da Argo Tractors.


Atenção e profissionalização

Osvaldo Cordeiro, responsável pela Direção Comercial para Portugal.

A Argo Tractors Ibérica visa aumentar o conhecimento das marcas Landini e McCormick e a relação direta com os agricultores portugueses. O responsável pela Direção Comercial para Portugal é Osvaldo Cordeiro, profissional com 11 anos de experiência no sector da maquinaria agrícola e que durante 7 anos trabalhou em estreita colaboração com a marca Landini. Osvaldo Cordeiro referiu que “o objetivo é estabelecer uma rede de distribuição totalmente comprometida e capaz de transferir a força das marcas Landini e McCormick aos agricultores portugueses. A proximidade e a equipa de profissionais que integram a Argo Tractors Ibérica representam a melhor garantia de sucesso para este projeto que agora se inicia. Para além disso, dispomos de uma gama de tratores perfeitamente adaptada às necessidades do mercado em Portugal, ao nível do seu equipamento, de forma que o agricultor português poderá encontrar sempre um trator adequado às suas necessidades”.


Uma rede profissional

O plano de negócios tem como foco a manutenção da rede de concessionários existente, deixando em aberto a possibilidade de inclusão de novos parceiros e de nomear novas concessões. Neste âmbito, os concessionários em Portugal terão novas ferramentas para melhorar o relacionamento com os clientes e os serviços que lhes podem oferecer, graças à sua integração na filial ibérica. Do mesmo modo, e em complemento à comercialização de tratores, os colaboradores da Argo Parts vão permitir à rede de distribuição em Portugal oferecer valor acrescentado aos clientes, com peças de substituição especificamente concebidas.

Não menos importante será o acesso e o aconselhamento na integração do projeto digital Argo 4.0. Este sólido investimento proporciona aos concessionários a incorporação de ferramentas digitais de última geração como o configurador, a criação do seu próprio site corporativo, a integração de um e- commerce, um avançado sistema de gestão de CRM ou o portal de maquinaria usada Argo Trade In e o programa de geomarketing, todos com a missão de oferecer um maior e melhor serviço aos profissionais agrícolas em Portugal.


A Argo Tractors demonstra mais uma vez o seu forte compromisso e confiança no mercado português, procurando sempre, através da sua equipa de profissionais de elevada experiência, trabalhar de forma sólida e definitiva com os seus distribuidores e com os agricultores portugueses. A Argo Tractors Spa, multinacional do grupo industrial Argo, com sede em Fabbrico (Reggio Emilia), Itália, desenha, produz e distribui tratores das marcas Landini, McCormick e Valpadana.

A centralidade do homem na missão da Argo Tractors tem o duplo objetivo de proporcionar maior segurança e conforto àqueles que trabalham no campo e também àqueles que, dia após dia na fábrica, se dedicam com paixão a melhorar constantemente a eficiência e o rendimento dos tratores produzidos.

A contínua inovação de produtos e a capacidade de satisfazer todas as necessidades dos clientes situaram a Argo Tractors entre as empresas líderes a nível mundial no sector da mecanização agrícola, mantendo Itália e o «Made in Italy» como um ativo central, mas abrindo-se ao mercado global. Uma faturação consolidada de 500 milhões de euros, 1.600 empregados, 5 fábricas, 22.000 tratores por ano de capacidade de produção, 8 sucursais comerciais no mundo inteiro, 130 importadores e 2.500 concessionários são os números que registam o crescimento e a consolidação do grupo industrial.