EMPRESAS & PRODUTOS Hortofruticultura

Na Campoeste privilegia-se uma oferta integrada de serviços com vista ao sucesso dos agricultores

A Campoeste S.A. assume-se acima de tudo uma empresa que aposta em diversas soluções para o setor agrícola, suportando-se nos líderes de mercado de cada um dos setores onde opera e que vão desde os fatores de produção, viveiro de plantas hortícolas, estruturas metálicas, sistemas de rega e terraplanagens. É desta forma que anualmente atinge um volume de faturação na ordem dos 17 milhões de euros.

Para falar na Campoeste dos dias de hoje é necessário recuar a 1985, ano em que Avelino Ferreira fundou uma empresa em nome individual dedicada à comercialização de rações. Rapidamente avançou para a diversificação de atividades e passados quatro anos cria a Campoeste – Produtos para a Agricultura. O ano de 1991 fica marcado pela fundação da Campoeste – Estruturas Metálicas, Lda., setor relacionado com o fabrico e montagem de estufas, sistemas de rega, terraplanagens e aluguer de transportes e no ano seguinte é criada a Campoeste – Viveiros de Plantas, Lda., direcionada para a produção e comércio de plantas hortícolas.

Em 2008 registou-se uma fusão das empresas de Torres Vedras, passando a denominar-se Campoeste, S.A., mas mantendo uma estrutura acionista familiar. Denominase acima de tudo uma empresa que aposta em diversas soluções para o setor agrícola e integra uma equipa com cerca de 90 profissionais, gerando um volume de negócios anual na ordem dos 17 milhões de euros (…).

Leia o artigo completo na edição de novembro 2020.