Agropecuária Desenvolvimento Local Evento realizado

Nova Agrovouga 2020 já arrancou!

A edição deste ano da feira vai ser em formato digital. Não obstante, a riqueza que caracteriza este evento dedicado ao setor agropecuário da região de Aveiro mantém-se inalterada

Começou nesta sexta-feira, dia (27 de novembro), a sessão de abertura arrancou pelas 15h00 e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes (via online) e o Presidente da FENELAC, Manuel dos Santos Gomes.

Sob o tema, “Agricultura em Portugal: que futuro?”, um painel composto por Elisabete Guicho, Secretária Técnica da Raça Marinhoa, José Pedro Gomes, Presidente da Direção da Comissão Vitivinícola da Bairrada e Francisco Silva (via online), Secretário Geral da Confragi, vão debater os desafios e oportunidades do setor Agro-pecuário em tempos de Pandemia.

A feira em formato virtual decorre de 27 a 30 de novembro, a Nova Agrovouga. Atendendo à pandemia, a segunda edição desta feira será 100% online e poderá ser vista e acompanhada ao pormenor aqui.

Na nova Agrovouga 2020 os visitantes poderão visitar os stands de produtores de leite, comprar vários produtos gastronómicos identitários ou adquirir produtos únicos no nosso “Wine Market”, com enfoque especial para os produtos vínicos locais, da nossa Bairrada, ou no “Bio Market”, um conceito inovador e ancorado nas tendências alimentares do momento.

Um modelo online, onde decorrerão as conferências e reportagens em modelo livestreaming, complementado com um passeio virtual pela feira e um espaço de partilha de contactos.

A Nova Agrovouga não se realizará fisicamente, mas o objetivo mantém-se: constituir uma mon­tra dos produtos agrícolas, da pecuária, a aposta na agro-sustentabilidade, dos “novos negócios da terra”, e continuando a apresentação da gastronomia e do vinho da região.

Fotos da Nova Agrovouga em 2019

Pode visitar a Feira Agrovouga 2020 no formato virtual em: www.agrovouga.pt

As ferramentas digitais permitem dar vida à feira

Visitar um evento relacionado com a natureza, animais e gastronomia online é um grande desafio. Mas o mais importante, o que a CMA pretende com esta edição, é manter viva a feira e que se possa adquirir produtos com as boas ferramentas tecnológicas para que em casa ao longo do ano se vá degustando a Agrovouga.

Esta edição especial terá cerca de 60 expositores do setor agropecuário, à semelhança do que aconteceu no ano passado. Estarão em destaque os produtos da região de Aveiro, nomeadamente a carne Marinhoa, o vinho da Bairrada, a floresta e o setor equestre.

Programa:

Visite a feira no formato virtual em: www.agrovouga.pt

ACEDER AO FILME DESTE E DE OUTROS EVENTOS