EMPRESAS & PRODUTOS Sanidade vegetal

Anticimex Portugal adquire Leiripraga e reforça a sua posição no mercado do controlo preventivo de pragas

A Anticimex, multinacional Sueca especializada em controlo preventivo de pragas e presente em Portugal desde 2013, adquiriu a empresa Leiripraga.

Esta é a sexta aquisição nos últimos quatro anos, ficando a Anticimex Portugal com uma quota de mercado de 19%, o que vai permitir à Anticimex o reforço da sua presença na região Centro do país, através de uma nova delegação em Leiria.

Até à data, a empresa multinacional, que no ano passado alcançou um resultado líquido de 6 milhões de euros, já investiu mais de 12 milhões de euros em aquisições e fusões em Portugal.

Paulo Coelho, diretor-geral da Anticimex Portugal, refere:

“Um dos nossos principais objetivos é ser líder no controlo preventivo de pragas em Portugal. Este é mais um passo importante nessa direção, no sentido em que nos permite ter uma maior representação na região centro do país. Com esta transação adquirimos também um maior conhecimento técnico, ganhos de eficiência com o aumento da dispersão geográfica e um aumento da cota de mercado em zonas do país, até agora, com menor expressão para a Anticimex.”

A Anticimex presta serviços de Controlo de Pragas, Desinfeção, Higiene e Outros Serviços relacionados desde 1934, com operações em 19 países contando com mais de 6.000 colaboradores. Em Portugal está presente em todo o território nacional, incluindo as ilhas da Madeira e dos Açores.

A Anticimex, foi fundada na Suécia em 1943, é uma empresa especializada em controlo preventivo de pragas, desinfeção de espaços, serviços de higiene e segurança alimentar, para particulares e empresas, presente em 19 países. A operar em Portugal desde 2013, conta com uma vasta experiência nestas áreas e possui certificações ao nível de requisitos e competências de serviços de gestão de pragas (CEPA) e certificações nas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.