Formação Hortofruticultura

Curso online de amendoal em sebe

Este curso está destinado a engenheiros agrónomos, estudantes de agronomia e profissionais interessados em evoluir em modelos agronómicos com grande projeção de futuro.

O curso irá decorrer de 1 de fevereiro a 21 de março com exames semanais e diploma do “Colegio Oficial de Ingenieros Agrónomos de Albacete”.

O Grupo Agromillora, empresa líder no setor e com mais de 12 anos de experiência no cultivo de amêndoas em sebes, quer transmitir aos técnicos de campo, agrónomos e engenheiros técnicos agrícolas, os resultados da sua experiência no campo desde o plantio até à colheita da amendoeira em sebe, que tem obtido tantos sucessos nos últimos anos.

A primeira plantação de sebes de amêndoa foi realizada em 2010 na fazenda Mas d´en Fèlis, localizada em La Granja d´Escarp (Lleida). A Agromillora, tal como aconteceu nos anos noventa no caso do olival em sebe, realizou esta plantação no desejo de inovar em novos modelos agronómicos e no desenvolvimento da agricultura. Porém, apesar do curto período de desenvolvimento do sistema, ele tem sido bem recebido pelo setor e está passando por uma rápida evolução e expansão devido à boa produção das plantações. Atualmente existem plantações na Península Ibérica, Austrália, Itália, Chile e Tunísia, entre outros países. O objetivo deste curso é capacitar-se no cultivo de amêndoas sebes para atender a demanda de um setor em constante crescimento, que exige a figura de consultores especializados nesta cultura e neste modelo agronómico. Durante este curso, serão abordados os aspetos mais importantes na hora de fazer um plantio de amendoeiras em sebe, desde as considerações anteriores até ao estudo económico do setor.

Inscrição, programa e mais informações AQUI.