Investigação Sanidade vegetal

Densidade é a palavra-chave para o sucesso na instalação de um sistema agroflorestal

Ernest Götsch é um agricultor e investigador suíço que ao longo da sua vida desenvolveu técnicas que reconciliam a produção agrícola com a regeneração da paisagem, o que veio a ser conhecido mundialmente como agricultura sintrópica (in site oficial da Agricultura Sintrópica de Ernest Götsch – Agenda Ernest Götsch).

“A agricultura sintrópica e o Movimento Somos Agrofloresta” foi precisamente um tema que a consultora Espaço Visual escolheu para um dos seus recentes Agromeetings e para o qual convidou Walter Sandes e Ricardo Meireles.

Walter Sandes é engenheiro agrónomo pela Universidade Federal de Alagoas (Brasil), mestre em Agricultura Biológica pela Escola Superior Agrária de Coimbra e possui pós-graduações em Proteção de Plantas, Agricultura Biodinâmica e Gestão Ambiental/ Tecnologias Limpas.

Em 2017 mudou-se para Portugal, e juntamente com Ricardo Meireles é cocriador do Somos Agrofloresta (movimento coletivo de fomento à Agricultura Sintrópica em Portugal). Atualmente exerce atividades de consultadoria, formação e produção agrícola (…).