EMPRESAS & PRODUTOS Fertilização

O efeito de Ferttybyo na cultura dos citrinos

Introdução

O aumento da população e o crescimento económico irá exigir um incremento de 70% na produção de alimentos até 2050¹, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Por outro lado, a Comissão Europeia está a planear reduções significativas na utilização de fertilizantes como parte integrante da estratégia da UE para a Biodiversidade até 2030². Um documento preliminar do plano revela a intenção da redução do uso de fertilizantes em pelo menos 20% até 2030.

Assim, tendo em conta estes fatores, torna-se premente encontrar formas de aumentar o rendimento das culturas, sem também esquecer o efeito prejudicial que os fertilizantes químicos têm na contaminação do solo e dos aquíferos.

A investigação, desenvolvimento e inovação levaram a Arvensis a utilizar microrganismos para melhorar o aproveitamento dos recursos naturais do solo; permitindo uma nutrição correta das culturas, sem apresentar problemas de toxicidade.

Os microrganismos são capazes de aumentar a produtividade das culturas por meio de vários mecanismos, que em muitos casos ocorrem simultaneamente: produção de hormonas vegetais, produção de sideróforos, solubilização de fósforo e silício, mobilização de potássio ou fixação de azoto atmosférico, entre outros.

É ponto assente que a fertilização é um dos parâmetros mais complexos na produção de citrinos, sendo culturas que são muitas vezes adubadas em demasia, existindo muitos desperdícios com efeitos ambientais bastante significativos (…).

Artigo completo publicado na edição de fevereiro 2021.

Autoria:

• Rita Ganso

1 http://www.fao.org/fileadmin/templates/wsfs/docs/Issues_papers/ Issues_papers_SP/La_agricultura_mundial.pdf

2 https://www.agriland.ie/farming-news/commission-to-seek-large-cuts-infertiliser-and-pesticide-use


Novo website da Arvensis, mais funcional e mais interativo, visite em: https://www.arvensis.com/es

A Fitolivos em breve lançará o seu próprio Website.