EMPRESAS & PRODUTOS Hortofruticultura

A Fitó reforça a sua equipa comercial em Portugal para melhorar o serviço de aconselhamento técnico

Foto: Susana Henriques, Técnica Comercial e de Desenvolvimento de Hortícolas

Portugal é um mercado muito importante para as semillas Fitó, onde está a investir em I+D+i e em recursos humanos para crescer nos segmentos onde a empresa tem um potencial significativo, destacando-se nos frutos hortícolas como o melão, o tomate, o pimento, a abóbora ou o pepino, destinados ao consumo em fresco e à indústria de transformação.

〈 17/02/2021 〉

A recuperação de variedades tradicionais de melão branco, o desenvolvimento de variedades de tomates específicas para o mercado português ou os diversos programas de melhoria em curso para encontrar os melhores materiais adaptados ao seu cultivo em Portugal, são alguns exemplos da aposta da Fitó em crescer e consolidar-se no nosso território.

Para sustentar este crescimento, é fundamental contar com uma equipa humana bem preparada e bem dimensionada. Neste sentido, a empresa acaba de incorporar Susana Henriques como “Técnica Comercial e de Desenvolvimento de Hortícolas” que vai desenvolver a sua atividade entre a zona oeste e o norte de Portugal. A Susana é licenciada em Engenharia Agrónoma pela Universidade Técnica de Lisboa e Mestre Internacional em Cultivo Sem Solo pela Universidade de Almeria (Espanha), trazendo uma vasta experiência no setor hortofrutícola por ter desenvolvido diversas atividades técnicas e comerciais em empresas do setor.

Com esta incorporação, a equipa da Semillas Fitó em Portugal é composta por Susana Henriques e Hélder Sousa, como técnicos comerciais e de desenvolvimento, e Pedro Bautista, como Key Account, podendo oferecer um serviço mais próximo do produtor e um melhor aconselhamento no campo.

De recordar que em 2020 foi lançado também para Portugal um website específico da Semillas Fitó, onde e possível consultar toda a gama de variedades da empresa para este mercado:  https://www.semillasfito.pt