Evento realizado

V Jornadas de Equinicultura nos dias 7 e 8 de maio

A APEZ e a IAAS-UTAD vão realizar nos próximos dias 7 e 8 de maio, a 5ª Edição das Jornadas de Equinicultura.

〈 16/03/21 〉

Nesta edição será retomado o carácter técnico e científico das mesmas, organizando um ambiente de disseminação e debate em torno de temas que estão na vanguarda na área da produção equina.

Numa altura em que se debate constantemente a neutralidade carbónica e a preservação do meio ambiente, esta produção animal trabalha em estreita ligação com o meio rural, a manutenção da paisagem, áreas de pastagem, desenvolvimento social e humano, novas potencialidades de turismo, sem descurar a importância económica do cavalo de desporto, a evolução na área da genética e genómica.

Estas Jornadas têm como principal objectivo juntar os principais agentes envolvidos em torno do cavalo, nas suas diferentes vertentes, para que, em dois dias, se discuta a importância desta espécie animal como espécie de elevada mais valia económica para o nosso pais. Serão, ainda, uma oportunidade para que detentores, técnicos, investigadores, e outros profissionais do sector possam trocar ideias, e, esperamos, para que se faça uma ponte entre o conhecimento técnico e científico existente e as necessidades práticas do dia-a-dia desta espécie animal.

A organização propõe um dia teórico com diferentes sessões temáticas, com oradores convidados  promovendo assim o debate generalizado em torno das temáticas abordadas, e a realização de um workshop técnico no dia anterior (7 de Maio).

Comissão Científica: Ana Sofia Santos, Maria João Fradinho, Mário Cotovio

Comissão Organizadora: Ana Silva, Ana Sofia Santos, Daniela Ribeiro, Dino Correia, Diogo Verde, Elisabete Mena, Keitellyne Bahia, Margarida Conceição, Pedro Gomes, Pedro Moreira, Pedro Santos Vaz, Sofia Mendes, Telma G. Pinto.

» Faça aqui a sua inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebV1vzeVjMKAQk9_KV9rjCHD2MjrMD-CqrOcPoMSCaudBPbg/viewform

Mais informações podem ser encontradas nos sites da APEZ  e IAAS-UTAD) que estão em constante atualização.