Evento realizado

Webinar: Controlo de acácias invasoras: resultados do projeto GANHA

Webinar: Controlo de acácias invasoras: resultados do projeto GANHA – 18 de março

〈 15/03/21 〉

Este webinar vai realizar-se via zoom e vão ser apresentados os principais resultados do projeto GANHA e discutir os desafios encontrados durante o seu desenrolar.

As principais espécies incluídas foram a mimosa e a acácia-de-espigas e os métodos utilizados passaram pelos físicos/mecânicos (e.g., cortes e descasques) e também controlo natural, no caso da acácia-de-espigas, com a utilização de um pequeno inseto australiano formador de galhas (Trichilogaster acaciaelongifoliae), que reduz a formação de sementes e novos ramos nesta espécie.

Este projeto é coordenado pelo Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, em estreita colaboração com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, com as Câmaras Municipais de Figueiró dos Vinhos e de Vagos e com o RAIZ, Instituto de Investigação da Floresta e Papel. O projeto (com a referência POSEUR-03-2215-FC-000052) é co-financiado pelo Portugal 2020 através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e pelo RAIZ.

Inscrições gratuitas até 17 março. Faça aqui a sua INSCRIÇÃO ↵ 

Artigo relacionado: 

Centro de investigação da Universidade de Coimbra apresenta resultados de projeto que visa controlar espécies invasoras