EMPRESAS & PRODUTOS máquinas e equipamentos

Braço dorsal articulado: o novo opcional para gama de cisternas

Seguindo a sua trajetória de resposta às necessidades dos clientes, a Herculano passou a disponibilizar um novo opcional para a sua gama de cisternas: um Braço Dorsal Articulado.

〈 01/04/21 〉

Este opcional está disponível para cisternas com volume igual ou superior a 14000 litros e visa facilitar o enchimento em fossas ou depósitos de difícil acesso, quer estejam enterrados ou elevados. É composto por 2 ou 3 pontos de articulação hidráulica que podem ser comandados a partir do trator.

Permite alcançar os pontos máximos conforme o diagrama (amplitudes que servem apenas de referência para a Cisterna 20000 e variam em função do modelo da cisterna, comprimento da cuba e do tipo de roda). Está disponível na versão – sem acelerador de carga, com acelerador de carga na extremidade e com acelerador de carga a meio do braço.

O braço articulado pode ser montado do lado esquerdo ou do lado direito da cisterna permitindo uma rotação máxima de 210º em torno do seu eixo. A escolha do lado de montagem do braço tem de ser feita no ato da encomenda.

Nos modelos com acelerador de carga conseguimos o enchimento total, mesmo depois do sifão superior fechar (por efeito da espuma provocada pelo vácuo) o acelerador completa o enchimento, e se permanecer mais algum tempo com o acelerador a funcionar, a projeção do chorume que sai pelo tubo extravasor, poderá servir de agitador da matéria sólida da fossa.


→ Saiba mais em: www.herculano.pt

 

Outros artigos relacionados:

Herculano cria apoio aos produtores agrícolas nacionais