Evento Floresta

ExpoFlorestal regressa em setembro

A organização da ExpoFlorestal, considerada o maior evento ibérico da floresta, adiou a data do evento para os dias 24 a 26 de setembro, devido à pandemia que tem condicionado a realização de eventos no território nacional.

〈 05/04/21 〉

A ExpoFlorestal estava previamente agendada para o próximo mês de maio, mas os organizadores querem que este “decorra em segurança, demonstrando a vitalidade, o sentido de responsabilidade e o desenvolvimento do setor”, conforme afirmaram em comunicado.

Em setembro, prevê-se que a fase de propagação do vírus esteja substancialmente mais controlada e mais segura, o que permitirá a visita de muitos visitantes. Na última edição em 2019, a feira contou com cerca de 250 expositores nacionais e estrangeiros, numa área de 7 hectares, e mais de 40 mil visitantes, que puderam assistir a demonstrações, concursos, conferências técnicas e espetáculos.

Para a 12.ª edição está aguardada a presença de todos os agentes ligados à fileira da floresta, desde produtores a entidades de produção, transformação e comercialização de madeira e afins, mas também fornecedores de equipamentos, serviços e soluções tecnológicas, clientes da indústria, autarquias e sociedade civil, escolas, corporações de bombeiros e associações envolvidas numa floresta sustentável.

Saiba mais AQUI sobre o evento, que é uma organização da Associação Florestal do Baixo Vouga; da ANEFA — Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente; e dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, com o apoio da Câmara Municipal.