EMPRESAS & PRODUTOS Evento realizado Vinha & Vinho

CARMIM organiza ação de solidariedade: uma dádiva de sangue

A CARMIM organiza mais uma ação de solidariedade: uma dádiva de sangue. É já no próximo dia 24 de abril e todos podem, e devem, participar

〈 20/04/21 〉

No dia 24 de abril, sábado, a GOTA – União de Dadores de Sangue do Corval – Alentejo, vai estar nas instalações da Carmim, entre as 9h e as 13h, para receber com toda a segurança todos os que quiserem fazer a sua dádiva de sangue.

As instituições têm vindo a alertar para o tema da diminuição das dádivas de sangue no país, durante a pandemia. Uma realidade que levou inclusivamente ao cancelamento de algumas cirurgias e que continua a ser um problema por resolver.

No ano do Cinquentenário, a CARMIM quer comemorar, mas quer sobretudo contribuir para acções que façam a diferença. Este sábado, abre as portas da cooperativa para a dádiva de sangue, um bem cada vez mais essencial nos dias que correm.

Este é efetivamente o caso em que um pequeno gesto salva vidas e que pode fazer toda a diferença. Por essa razão, vários colaboradores da Carmim prontificaram-se no primeiro minuto a comparecer e participar nesta iniciativa.

No entanto, esta é uma ação que a Cooperativa pretende que se estenda a toda a comunidade. Quem quiser pode comparecer entre as 9h e as 13h e contribuir com a sua dádiva.

Os requisitos são:

  • Ter entre 18 e 65 anos
  • Pesar pelo menos 50 kg
  • Ser saudável