Na primeira pessoa

❝ Sustentabilidade só se alcança com fertilização equilibrada ❞

Luís Filipe Palma • Presidente da ANPIFERT Associação Nacional de Produtores e Importadores de Fertilizantes

〈 24/04/21 〉

Qual a importância da produção de milho em Portugal – quais os desafios da industria de fertilizantes para responder à necessidade de maior produtividade, com menor impacto ambiental?

“O milho é uma das mais importantes culturas arvenses em Portugal, em área e valor da produção, sendo fundamental na alimentação humana e animal. O sector da produção e importação de fertilizantes, que a ANPIFERT representa compreende essa importância e pretende acompanhar adequadamente os desafios emergentes.

O futuro sustentável ambientalmente, economicamente e socialmente só se alcança com uma fertilização equilibrada, racional e que contemple a produção em quantidade suficiente, mas também em qualidade e respeitadora do meio ambiente.

A redução drástica da aplicação de fertilizantes sem fundamentação científica é incompreensível para o sector que acredita na eficiência da aplicação de fertilizantes sem compromisso da produtividade e da rentabilidade das culturas e com a promoção da conservação do ambiente.

Consciente disto, as empresas cada vez mais trabalham e incentivam o modelo assente no rigor, na ciência, na tecnologia, na inovação e na combinação multicritério para responder assertivamente”.


Depoimento no âmbito do “Dia Internacional do Milho” (24 de abril) promovido pela Anpromis ↔ saiba mais aqui.

Relacionado: 

Dia Internacional do Milho: dia 24 de abril

 

    • Subscreva aqui a nossa revista mensal: