Na primeira pessoa

❝ Temos de fazer crescer a agricultura ❞

Maria do Céu Antunes • Ministra da Agricultura

〈 24/04/21 〉

“O milho e a aplicação da ciência e da tecnologia ao setor caminham lado a lado. Desde o melhoramento genético das plantas até à agricultura de precisão e à digitalização, passando pelas tecnologias ligadas ao regadio. Quando refletimos sobre inovação na agricultura encontramo-nos com o milho e com os seus produtores, peças essenciais para compreendemos a nossa história, a nossa cultura e a diversidade das paisagens rurais. O regadio e a evolução tecnológica permitiram alcançar produtividades competitivas num mercado que, hoje, é global.

Mas o desafio é permanente e inesgotável. Hoje, passa pela procura de mais sustentabilidade e pela resposta aos efeitos das alterações climáticas. Inspirados pelos bons exemplos que existem no nosso país, vamos prosseguir e continuar a contribuir para a proteção da natureza e para uma transição climática justa e inclusiva, apostando em mais conhecimento e mais investigação e incentivando a digitalização no setor.

Temos de fazer crescer a agricultura, inovando-a e entregando-a à próxima geração – uma ambição da agenda estratégica para a próxima década Maria do Céu Antunes “Terra Futura””.


Depoimento no âmbito do “Dia Internacional do Milho” (24 de abril) promovido pela Anpromis ↔ saiba mais aqui.

Relacionado: 

Dia Internacional do Milho: dia 24 de abril

 

    • Subscreva aqui a nossa revista mensal: