Na primeira pessoa

❝ A agricultura biológica pode desempenhar um papel dinamizador de práticas agrícolas mais sustentáveis ❞

Isabel Carvalhais, Eurodeputada

“É muito positivo o reconhecimento da agricultura biológica como um componente importante do percurso da União Europeia rumo a sistemas alimentares mais sustentáveis.

Este plano não poderá deixar de encontrar eco nas diferentes estratégias nacionais de cada Estado Membro. Os agricultores biológicos terão de receber uma compensação equitativa pelo seu trabalho, mais exigente, mas é necessário também cuidar que exista um acesso inclusivo à alimentação. Saliento a importância da inovação no encontrar de soluções e práticas mais eficazes do ponto de vista produtivo e ambiental, que permitam responder a estes múltiplos desafios podendo beneficiar simultaneamente a transição de outros sistemas de produção para práticas mais sustentáveis”.

» Extrato da intervenção de Isabel Carvalhais, aquando da apresentação do Plano de Ação para o desenvolvimento da produção biológica, na Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu, pelo Comissário da Agricultura, Janusz Wojciechowski.