Formação

CNA promove ação de formação em Agricultura de Precisão com formato b-Learning

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em colaboração com a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), promove a ação de formação “Agricultura de Precisão”, com a duração de 35 horas, a realizar na modalidade de formação em b-learning e co-financiada pelo PDR2020 – Operação 2.1.1 – Ações de Formação – Técnicos Superiores.

〈 10/05/21 〉

Esta formação visa capacitar Técnicos Superiores com conhecimentos e competências no uso de técnicas e ferramentas para aplicação na agricultura de precisão e é ministrada pelos Professores Adjuntos da ESAE do IPP (1) , Luís Alcino Conceição (2) e Susana Saraiva Dias (3), que garantirão as sessões de formação à distância e presencial.

A componente de formação à distância será realizada com recurso a ferramentas que garantem a organização e execução da formação, a gestão de aprendizagem e conteúdos, a interacção entre os intervenientes, suporte da tutoria activa, orientação e apoio aos formandos, entre outras funcionalidades. A componente de formação presencial é de 14 horas e será realizada na Estação Experimental de Elvas – Caia.

A primeira edição decorrerá de 19/5 a 2/6 e estão previstas mais 2 edições a realizar em datas a definir.

Para além desta formação, a CNA irá promover as ações de formação em “Agricultura de conservação” e Técnico Especialista em Silvicultura do Castanheiro, ambas a realizar na modalidade de b-learning.

Para mais informações e inscrições deverão contatar: Confederação Nacional da Agricultura – CNA | cristinacatarino@cna.pt / cna@cna.pt | 239 708 960


(1) O Instituto Politécnico de Portalegre com a Associação Nacional de  Produtores deMilho e Sorgo presidem atualmente o Centro  Nacional de Inovação Tecnológica do Setor Agroflorestal – InovTechAgro “

 (2) Luís Alcino Conceição – Licenciado em Engenharia Zootécnica pela Universidade de Évora, Mestre em Produção Animal pela Universidade de Lisboa/Faculdade de Medicina Veterinária, Doutorado em Engenharia Rural pela Universidade Politécnica de Madrid. Professor Adjunto do Instituto Politécnico de Portalegre, investigador integrado do MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora, coordenador da Secção Especializada de Engenharia Rural da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal; desenvolve trabalho de I&DE em Engenharia de Biossistemas nas áreas de mecanização e inovação tecnológica. Participou em mais de 10 projetos de investigação. Autor e coautor de diversas comunicações técnicas e científicas.

(3) Susana Saraiva Dias – Licenciada em Eng. Florestal e mestre em Sistemas de Informação Geográfica. Foi membro da equipa responsável pela revisão dos PROF do Alentejo e Lisboa e Vale do Tejo, tendo participado no desenvolvimento da cartografia de aptidão florestal e modelos de silvicultura para as espécies florestais potenciais nestas regiões.