Agropecuária Ambiente Floresta

“da Montanha às origens” É o mote da ação de reflorestação do parque da Peneda Gerês com 1500 árvores

Hoje, dia 6 maio, pelas 11h30, várias entidades ligadas ao setor agropecuário vão levar a cabo uma grande ação de reflorestação, na freguesia de Ermelo, em pleno parque da Peneda Geres, com a plantação de 1500 arvores autóctones, num evento que contará com a presença do presidente da câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves e o presidente do Grupo Agros, José Capela.

〈 06/05/21 〉

Esta iniciativa, em prol da preservação ambiental, resulta de uma parceria entre a PEC Nordeste, o Município de Arcos de Valdevez, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a Carnes da Montanha, a empresa CarbonOut e a Associação de baldios locais.

O objetivo desta parceria, para alem de reafirmar o compromisso com os princípios de responsabilidade ambiental subscritos pelas organizações envolvidas, visa também sensibilizar o consumidor final para a ligação natural que existe entre a floresta e a atividade pecuária nacional.

É importante destacar que são estes territórios, com particularidades únicas, que conferem a qualidade, autenticidade e exclusividade do sabor e aroma característicos das carnes criadas nas montanhas e produzidas de forma tradicional. É isto que lhes confere a Denominação DOP, como é o caso da marca “Carnes da Montanha”, aqui representada.