EMPRESAS & PRODUTOS Hortofruticultura

Advice.Agribusiness introduz sementes de variedades distintas, alinhadas com as expetativas atuais do mercado

A Advice.AgriBusiness* foi constituída em 2012 quando o seu fundador, Sérgio Margaço, deu início ao seu projeto empresarial, desenvolvendo atividades de consultoria relacionadas com a produção e agroindústria.

Isto depois de desde final dos anos 90, após a sua licenciatura em Engenharia Agrícola, ter colaborado com empresas nacionais e multinacionais, em posições técnicas e de direção, mantendo sempre uma relação muito próxima com a produção agrícola.

Em 2015, a Advice.AgriBusiness, focou-se na representação comercial de soluções para uma agricultura sustentável, com muito ênfase na batata-semente e nas sementes de hortícolas. Iniciou-se a colaboração com a STET Holland, ao que se seguiu a entrada no mercado das sementes de hortícolas e de aromáticas, destinadas a distribuidores e produtores profissionais, viveiros e indústrias. Representa algumas empresas europeias obtentoras e multiplicadoras, onde se inclui a CORA Seeds de Itália e a holandesa De Bolster que está dedicada em exclusivo às sementes biológicas.

Os catálogos estão disponíveis no site da empresa.

A missão da Advice.Agribusiness consiste na aquisição constante de conhecimento através da procura e realização de ensaios com variedades novas que possam oferecer mais benefícios aos clientes, o que no fundo, significa a criação de mais valor (qualidade, apresentação, sabor, utilização culinária ou industrial, produtividade, resistências, tolerâncias, conservação ou shelf life, etc.). A transmissão deste conhecimento cria oportunidades junto dos produtores na tomada de decisões que lhes permitam alcançar melhores resultados.

Apresenta-se um conjunto de variedades, das quais as suas sementes, são as mais vendidas (best sellers), o que por um lado reflete a preferência dos clientes nos últimos anos e por outro lado, as apostas da Advice.Agribusiness com base na visão sobre as preferências do mercado (…).

* Esta designação da empresa, significa assessoria em agronegócio, porque queremos dar sempre o melhor conselho ou recomendação, independentemente do idioma em que comunicamos.

Autoria:

  • Sérgio Margaço
  • Eng. Agrícola/U.E. | Diretor da Advice.Agribusiness

Para mais informações:

Artigo completo publicado na edição de março 2021.