Floresta

Disponível o guia de comercialização da cortiça da UNAC

Conheça as características da sua cortiça, previamente à extração de 2021. As Organizações filiadas na UNAC fazem Amostragem da Qualidade da Cortiça, uma ferramenta de apoio à comercialização que permite conhecer o valor de mercado da cortiça.

〈 10/05/21 〉

Saiba mais no Guia de Comercialização da Cortiça da UNAC – documento disponível em: https://bit.ly/3eyniuz e que sintetiza os cuidados a ter previamente à comercialização da cortiça.

A UNAC representa os interesses dos produtores florestais do espaço mediterrânico português junto das instituições nacionais e europeias, através de uma estratégia de intervenção de cariz técnico-político. Acompanha e analisa todos os processos e iniciativas com relevância e interesse para os seus associados, como é o caso das políticas rurais, florestais, ambientais e fiscais.

Através da UNAC, as organizações de produtores florestais do espaço mediterrânico definem posições comuns sobre temas estratégicos e transversais, desenvolvendo contributos e participações , construtivas e tecnicamente fundamentadas.

Tem uma área territorial de influência de dois milhões de hectares, representando cerca de 700.000 hectares de áreas agro-florestais e cerca de 16.000 produtores.