Na primeira pessoa

❝ Reforçar a aposta numa fileira agrícola e agroindustrial ❞

Rui Martinho, secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

〈 17/05/21 〉

“A sessão de reflexão sobre a “Estratégia Nacional para os Efluentes Agropecuários e Agroindustriais 2030 e a Bacia do Lis”, que hoje promovemos, representou um momento de debate e de definição do futuro.

Queremos, em linha com a visão europeia e mediante a implementação desta Estratégia, reforçar a aposta numa fileira agrícola e agroindustrial que prioriza o equilíbrio e a sustentabilidade, compatibilizando valores ambientais, económicos e sociais.

Ao garantirmos uma cada vez melhor gestão dos efluentes agropecuários, estaremos, não só a proteger os nossos ecossistemas e a contribuir para a sustentabilidade do setor, mas também a construir oportunidades assentes nos princípios da economia circular. Importa, por tudo isto, inovar e repensar os nossos processos de produção e procurar respostas com base em tecnologia e conhecimento.

E vamos trabalhar para que assim seja. Contamos com os produtores e os produtores podem contar com o Governo. Pois, só juntos, poderemos ser a mudança e o contributo efetivo para um futuro melhor”.