Evento realizado vinha e vinho

Rota dos Vinhos do Alentejo lança workshop especializado em brancos e rosés

Iniciativa exclusiva acompanha tendência de consumo destes néctares no verão

〈 04/06/21 〉

A Rota dos Vinhos do Alentejo (Rua 5 de Outubro, nº 88) lança workshop exclusivo especializado em vinhos brancos e rosés. A iniciativa, que dá resposta à tendência de aumento de consumo destes néctares no verão, vai realizar-se na próxima quinta-feira, feriado de 10 de junho, entre as 10h00 e as 13h00 e todos os interessados estão convidados a mergulhar numa degustação de seis vinhos alentejanos, acompanhados por iguarias típicas da região.

A iniciativa, com a assinatura da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), vai contar com a presença de produtores de três sub-regiões alentejanas distintas – a Sociedade Agrícola da Herdade de Torre de Curvo (Monforte), a Adega do Monte Branco (Estremoz) e o Monte da Comenda Grande (Évora) – para darem a conhecer o modo de produção e variedade dos vinhos brancos e rosés produzidos no Alentejo.

“A Rota dos Vinhos do Alentejo pretende ser um motor de dinamismo da região e contribuir para a sensibilização e reconhecimento da diversidade de vinhos que aqui são produzidos. Os vinhos do Alentejo são, de facto, únicos, por natureza!”, explica Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

O evento exclusivo e presencial conta com uma entrada limitada a 12 pessoas e as inscrições podem ser feitas online.

O workshop de vinhos brancos e rosés é o segundo de múltiplos que a CVRA está a organizar para 2021 com o objetivo de dar a conhecer todas as oito sub-regiões do Alentejo e explorar a riqueza vitivinícola da região.

→ Inscrição ←