Evento realizado Inovação

Centros de Competência renovam a sua presença na Feira Nacional de Agricultura 2021

A Inovação constitui, reconhecidamente, um dos principais desafios do sector agroflorestal nacional para as próximas décadas.

〈 31/05/21 〉

Cientes desta realidade, doze Centros de Competências decidiram, uma vez mais, marcar presença na Feira Nacional de Agricultura, promovendo um stand conjunto que constitui um claro sinal de forte dinâmica e unidade em torno de uma temática que se revela determinante para a competitividade do sector.

Cerca de um ano após a apresentação da agenda Terra Futura por parte do Ministério da Agricultura, a concertação de uma Estratégia entre a administração e os agricultores nacionais, representados nos diversos Centros de Competências existentes, afigura-se fundamental para atingir os objectivos propostos neste documento, em prol de um sector agrícola e florestal mais dinâmico e competitivo.

Atendendo à relevância desta iniciativa, vimos por este meio desafiar todos os interessados a visitarem o nosso stand, tomando contacto com algumas das actividades desenvolvidas por estes Centros de Competência.

Por outro lado e no âmbito desta nossa participação na FNA21, no dia 09 de junho, pelas 09h30, vai ter lugar uma Conferência subordinada ao tema “Inovação – Que desafios para o sector agroflorestal nacional?” que poderá ser acompanhada de forma presencial ou via plataforma digital.

As inscrições nesta iniciativa são gratuitas, mas obrigatórias até dia 07 de junho (Inscrição aqui).