Desenvolvimento Local Hortofruticultura Inovação

Quinta Ciência Viva da Pera Rocha vai nascer no Bombarral

As antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho, no Bombarral, cujas obras de reabilitação irão brevemente ter início, vão receber a futura Quinta Ciência Viva da Pera Rocha, um projeto inovador que contribuirá para o desenvolvimento regional através da valorização de um produto local de excelência, como é a Pera Rocha do Oeste.

〈 31/05/21 〉

O protocolo de cooperação para a concretização deste projeto foi celebrado esta sexta-feira, dia 28 de maio, entre o Município do Bombarral, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e o Rocha Center – Centro de Pós-Colheita e Tecnologia, ACE.

Tratou-se de “um dia marcante para o Bombarral”, como referiu o presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, na cerimónia protocolar, que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Dr. Carlos Miguel.

As antigas instalações do IVV vão assim ganhar uma nova vida, transformando-se num espaço que proporcionará a criação sinergias entre o mundo rural, a comunidade científica e académica e o tecido económico-empresarial, potenciando a inovação, o empreendedorismo e a criação de oportunidades turísticas e de lazer.

A sessão contou ainda com a presença da Dr.ª Rosalia Vargas, em representação da Ciência Viva, do Eng. Torres Paulo e de João Alves, representantes do Rocha Center, assim como do presidente da Câmara Municipal do Cadaval, Dr. José Bernardo, e de vários elementos do Executivo Camarário, da Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.