Evento Pequenos Frutos

Feira Nacional do Mirtilo regressa nos dias 26 e 27 de junho

A Feira Nacional do Mirtilo vai realizar-se em Sever do Vouga em formato reduzido nos dias 26 e 27 de junho, com expositores severenses e também contará com uma presença via digital.

〈 07/06/21 〉

O último fim-de-semana de junho, dias 26 e 27, trará novamente a Feira Nacional do Mirtilo à vila, em formato mais reduzido e adaptado ao atual contexto pandémico, ou seja, mais ao jeito de feira, no sentido literal, mas também com uma vertente online.

A Feira “será, dadas as circunstâncias, um certame mais vocacionado para a venda de mirtilos e produtos associados e derivados”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, António Coutinho, acrescentando que a edição deste ano vai contar apenas com expositores locais habituais, que vão poder estar na feira de forma gratuita, “sendo este um desafio e um incentivo a produtores e artesãos”.

O certame terá assim venda de fruto e derivados e ainda de artesanato. Haverá espaço para a presença das pastelarias e confeitarias com os habituais produtos de mirtilo.

A organização esclarece que não haverá zona de restauração e bares, nem música de palco para evitar as aglomerações. Por outro lado, está prevista música de rua, em jeito itinerante.

Os showcookings e as palestras técnicas vão decorrer online, tal como os produtos da feira poderão ser vendidos online, através da plataforma capitaldomirtilo.pt.

Desta edição do certame vão fazer parte ainda as ações de apanha de fruto, no campo experimental e mediante marcação prévia no site da Feira.

Cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde, é obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos, serão criados corredores de entrada e saída e haverá uma maior ‘vigilância’ para garantir o cumprimento das normas.

Está previsto a Feira ocupar o espaço envolvente à Biblioteca, nomeadamente a zona do estacionamento e do relvado em frente.

A Feira abre às 10h00 e encerra às 20h00.

Programa e toda a informação em: www.feiradomirtilo.pt


Clique aqui ↓ subscreva a nossa revista mensal e esteja atualizado sobre o que de mais importante se passa no setor agrário: