Formação Reportagem

Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa convida os jovens a reingressar na natureza

Há cerca de dez mil anos realizamos a maior da revoluções da nossa história: inventámos a agricultura! Sem ela, muito dificilmente teríamos sido capazes de erguer civilizações incubadoras de cultura, desenvolvimento e evolução.trator

Hoje, tal como ontem, e apesar de todo o desenvolvimento tecnológico conseguido, a nossa existência continua a depender do trabalho do solo, sobretudo no âmbito de uma gestão sustentável, capaz de o preservar pelo maior espaço temporal possível. A par dos microships da tecnologia e das particularidades da pós-modernidade, os ritmos e os ciclos naturais continuam a condicionar a nossa existência, levando a crer que assim continuaremos por muito mais tempo.

Por outro lado, o modelo de desenvolvimento adotado conduziu a um conjunto de alterações ambientais e territoriais, levando a um contínuo processo de despovoamento e de desertificação que vai evoluindo, sobretudo nos países da Europa do Sul.

É neste contexto que a Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa convida os jovens a reingressar na natureza, a conservar a biodiversidade, a participar na preservação da floresta, a reencontrar-se com a harmonia da montanha. Para tal, acolhe-os com profissionalismo e dedicação, abrindo-lhes a porta para a descoberta do mundo profissional, no país e no estrangeiro.

É um desafio na construção do teu projeto de vida!


Clique aqui ↓ subscreva a nossa revista mensal e adquira outros artigos exclusivos: