EMPRESAS & PRODUTOS Hortofruticultura Sanidade vegetal

A importância do enxofre nas culturas agrícolas: gama AZUFEGA

O enxofre em pó favorece a otimização natural dos próprios mecanismos de defesa da planta, gerando uma melhoria gradual e duradoura do seu sistema imunológico contra possíveis agentes externos nocivos, como fungos e ácaros.

〈 23/06/21 〉

O enxofre é uma das substâncias naturais que apresenta as características mais completas para a sua utilização no cuidado e manutenção das culturas agrícolas, pois permite um tratamento praticamente integral da planta e do solo, graças às suas propriedades, entre tantas outras, como fungicida e acaricida.

O que queremos dizer quando afirmamos que o enxofre em pó é considerado um bom fungicida no nível agrícola?

Quando se faz referência à capacidade fungicida do enxofre elementar, na sua apresentação em pó, faz-se referência à sua capacidade de prevenir o crescimento de fungos prejudiciais ao crescimento das plantas.

O enxofre, neste sentido, contribui para aumentar os mecanismos naturais de defesa das plantas contra a ação dos fungos, graças à estimulação natural que nelas gera para a geração autónoma de aminoácidos essenciais como a cisteína, cistina ou metionina.

Este é um dos motivos que explica a estreita relação do enxofre em pó com a produção de vinho, pois é sem dúvida um dos produtos que oferece os melhores resultados para o sucesso no tratamento do oídio.

Quais são as propriedades do enxofre em pó como acaricida?

O enxofre elementar, ou pó, não só aumenta a capacidade da planta de agir contra possíveis infeções causadas por fungos, mas esse aprimoramento natural de seus mecanismos de defesa também aumenta sua proteção contra a presença de ácaros. Nesse sentido, o enxofre oferece comprovada utilidade para enfrentar tanto a ação de ácaros e eriófilos quanto de outros aracnídeos maiores, como a aranha vermelha.

Onde posso encontrar produtos fitossanitários de enxofre altamente eficazes?

Na Productos AJF, são especialistas na formulação de enxofre para uso agrícola. Os seus produtos, sob a marca AZUFEGA, já estão disponíveis em Portugal, graças a uma aliança comercial com a Servagronis, onde os poderá encontrar facilmente.
Você deve conhecer as qualidades da linha AZUFEGA!

Entre outras:

→ AZUFEGA é o melhor enxofre do mercado, favorecendo uma melhor penetração do produto em toda a planta, sendo um produto com excelente rentabilidade devido às suas taxas de aplicação.
→ AZUFEGA é um produto muito fácil de aplicar. Produtos AJF da mão de um importante fabricante nacional que desenvolveu uma maquinaria com o objetivo de facilitar a aplicação de suas formulações pelo agricultor.
→ AZUFEGA é utilizado na agricultura orgânica, inclusive biodinâmica *, não é tóxico e não tem efeitos negativos para o meio ambiente. AZUFEGA é uma linha de RESÍDUOS ZERO.

Os produtos pertencentes à gama AZUFEGA disponíveis em Portugal são:
  • AZUFEGA -Autorização de Venda nº 1481. (ENXOFRE 98,5%) – PÓ PARA PULVERIZAÇÃO
  • AZUFEGA 80 P – Autorização de Venda nº 1534. (ENXOFRE 80% + BENTONITE) PÓ PARA PULVERIZAÇÃO
  • OXIDANTE SUZUFFE -Autorização de Venda nº 1540. (ENXOFRE 80% + PERMANGANATO DE POTÁSSIO) PÓ PARA PULVERIZAÇÃO
  • AZUFEGA 80 PM – Autorização de Venda nº 1538. (ENXOFRE 80%) PÓ MOLHADO
  • AZUFEGA 80 LA – Autorização de Venda nº 1487. (ENXOFRE 80%) SUSPENSÃO CONCENTRADA

Se necessitar de conselhos sobre algum dos produtos, não hesite em contactar a SERVAGRONIS, eles irão ajudá-lo da melhor forma!

Saiba mais aqui.


 

Clique aqui ↓ subscreva a nossa revista e adquira artigos exclusivos sobre o que de mais importante se passa no setor agrário: