EMPRESAS & PRODUTOS Inovação máquinas e equipamentos

New Holland Agriculture apresentou o seu novo carro-chefe do trator T7 Heavy Duty

A New Holland lança o novo T7 Heavy Duty no evento INTELLIGENT FARMING ALL_WAYS

〈 28/07/21 〉

A New Holland Agriculture apresentou o novo trator de referência T7 Heavy Duty (HD) à imprensa comercial europeia num evento de lançamento virtual, sob o título “INTELLIGENT FARMING ALL_WAYS”, o evento destacou a visão de agricultura 4.0 da marca e o seu empenho em tornar as vantagens das tecnologias agrícolas inteligentes amplamente acessíveis aos agricultores.

O novo T7 HD mantém o desempenho potente, a agilidade excecional e a extraordinária versatilidade que são traços distintivos deste trator, e proporciona uma experiência de trabalho superior com a novíssima cabina Horizon Ultra e as funcionalidades de próxima geração PLM Intelligence. É ideal para prestadores de serviços que necessitam de realizar várias tarefas numa grande variedade de aplicações de campo e de transporte, e que procuram aumentar o seu conforto, eficiência e produtividade.

“Perguntamos aos nossos clientes o que esperavam do seu futuro trator e desenvolvemos o T7 HD de nova geração com base nas suas exigências; este proporciona tudo aquilo com que sonhavam”, afirma Sean Lennon, Vice-presidente da New Holland Agriculture Europe. “Concebemos a novíssima cabina Horizon Ultra para lhes proporcionar a melhor experiência de trabalho com todo o espaço, conforto, acabamento de qualidade que pediram e a cabina mais silenciosa do mercado. Para além disso, a funcionalidade PLM Intelligence de próxima geração irá facilitar-lhes o acesso às nossas soluções agrícolas inteligentes que proporcionam um substancial valor acrescentado em termos de melhor tomada de decisões e execução precisa, aumentando a sua eficiência e rentabilidade.”

T7 HD: para clientes que exigem mais conforto, espaço e conectividade

A cabina Horizon Ultra foi renovada de raiz para satisfazer as expectativas mais exigentes dos clientes: “O T7 HD pode parecer o mesmo visto por fora, com a mesma aparência compacta e elegante”, explica Oscar Baroncelli, Líder global de gestão de produtos de tratores da New Holland Agriculture, “mas é totalmente novo por dentro: apenas 2% das peças são iguais às do modelo anterior! Está mais conectado do que nunca e estabelece um novo recorde como o mais silencioso da indústria com apenas 66 dBA. Acreditamos que vai transformar a experiência dos nossos clientes quando eles trabalham no terreno.”

O T7 HD mantém a “sensação de família” da gama T7, oferecendo simultaneamente um ambiente de trabalho espaçoso onde o condutor se sente muito menos fechado pela estrutura da cabina. A cabina foi aumentada para proporcionar espaço adicional para o passageiro e mais espaço no pavimento. Os clientes apreciarão o amplo espaço de armazenamento disponível: um espaço de armazenamento de 30 litros atrás do assento que irá acomodar confortavelmente os pertences do condutor; um compartimento refrigerado de 12 litros de capacidade; armazenamento coberto atrás do banco do passageiro com um ponto de carregamento USB e uma tomada de tensão de rede; tabuleiros de armazenamento abertos no lado direito da cabina, e um espaço de armazenamento com rede dentro da moldura do tejadilho. O novo design melhorou ainda mais a visibilidade para a frente e para baixo para o engate traseiro e para a alfaia, enquanto as câmaras mantêm uma vigilância segura na área em torno do trator. Um novo conjunto de luzes de trabalho com até 24 luzes LED assegura que a visibilidade em torno do trator e da alfaia é mantida durante a noite.

A cabina espaçosa proporciona um ambiente de trabalho extremamente confortável com superfícies limpas e organizadas e funcionamento intuitivo com controlos ergonomicamente localizados no novo apoio de braços SideWinder Ultra e visor de 12 polegadas IntelliView de fácil utilização. Os controlos podem ser configurados para corresponder às preferências do operador, e a personalização é tão simples e abrangente como o operador o pretender. O visor CentreView colocado no centro do volante — uma novidade no sector — proporciona uma linha de visão clara. O novo sistema de ar condicionado automático líder na classe com seleção de zonas, que tem 35% mais capacidade do que o modelo anterior, mantém facilmente uma temperatura confortável em todas as estações. O banco Auto Comfort topo de gama apresenta suspensão lateral e um sistema de controlo do ar condicionado que extrai a humidade em dias quentes ou aquece em manhãs frias. A avançada conectividade da cabina Horizon Ultra permite aos clientes trazer a sua vida digital para bordo sem esforço, uma vez que o seu dispositivo móvel se liga automaticamente ao ecrã e pode ser operado com um botão no apoio de braços.

PLM Intelligence: em direção à agricultura 4.0

O T7 HD introduz a PLM Intelligence de próxima geração, que representa um passo em frente na estratégia de Gestão de precisão do terreno da New Holland. Marca a mudança das práticas agrícolas tradicionais para a agricultura 4.0., onde a agricultura de precisão e interligada ajuda os agricultores a planear antecipadamente todas as operações, a gerir em tempo real o comportamento e desempenho de cada máquina e a alcançar a máxima precisão e eficiência.

“Estes novos desenvolvimentos são o resultado da estratégia da New Holland de estar cada vez mais ligada aos nossos clientes ”, afirma Carlo Lambro, presidente da marca New Holland. “Servitização e digitalização são as portas para o futuro. Eles tornaram possível integrar a presença física ao volante com uma variedade de serviços digitais, o que significa que podemos estar sempre ao lado dos nossos clientes, ajudando-os a realizar o seu trabalho.”

A PLM Intelligence de próxima geração é uma nova arquitetura eletrónica que será adotada em todos os equipamentos de próxima geração da New Holland, para que os clientes encontrem a mesma lógica ao mudar de máquina e acedam facilmente aos dados para realizar o trabalho de forma mais eficiente. Isto faz parte da estratégia da New Holland de integrar tecnologias digitais para proporcionar uma agricultura inteligente e conectada, com soluções fáceis de utilizar que tornam a agricultura mais sustentável e produtiva. Incluem as tradicionais aplicações de agricultura de precisão destinadas a facilitar a vida do operador, otimizando ao mesmo tempo o rendimento e os custos de produção; soluções baseadas na conectividade e monitorização centradas na melhoria da produtividade da máquina; e ainda soluções baseadas na nuvem, com base na análise de dados e planeamento para facilitar as decisões de gestão agrícola.

Através da aplicação MyNewHolland, os clientes podem registar a sua máquina e recuperar as suas informações técnicas e ainda aceder ao portal MyPLMConnect, onde podem gerir a sua frota e dados agrícolas num único ambiente. O sistema MyPLMConnect permite-lhes receber informações dinâmicas em tempo real de máquinas individuais a trabalhar no campo, bem como analisar os dados para tomar decisões informadas.

A New Holland apresenta também o novo recetor PLM Cygnus, que é o núcleo da arquitetura de guiamento automático aperfeiçoada nos seus tratores com PLM Intelligence. Fornece uma posição fiável, compensando as variações de terreno, e ajuda a obter linhas de guiamento de forma muito rápida, oferecendo guiamento preciso e fiável. O recetor também suporta as fontes de correção por satélite da New Holland, para além da correção RTK altamente precisa distribuída através da rede PLM RTK+ da marca.

A conectividade avançada da New Holland também ajuda os clientes a minimizar o tempo de inatividade. A máquina está conectada ao agricultor e ao concessionário, que podem controlar a localização e o estado das unidades conectadas registadas. São capazes de realizar diagnósticos remotos através da ferramenta Assistência Remota da New Holland, bem como de apoiar o operador na cabina com a funcionalidade IntelliView Connect, que permite partilhar sessões de ecrã. A máquina está também conectada à Sala de Controlo da New Holland, que alerta o concessionário sobre códigos de erro, sugere soluções e até previne possíveis falhas.


↓ Subscreva a nossa revista mensal e esteja atualizado sobre o que de mais importante se passo no setor agrário: