Governamental Na primeira pessoa

❝ País tem dívida de gratidão para com os agricultores ❞

Primeiro-Ministro, António Costa

〈 08/09/21 〉

“Acho que o país tem uma dívida de gratidão para com os seus agricultores e é uma palavra de estímulo e de carinho que devemos dar. Ao longo deste mais de ano e meio que vamos enfrentando de pandemia, muitos setores de actividade tiveram de fechar, muitos de nós tivemos de enfrentar o receio da pandemia, mas houve setores que nunca puderam fechar e tiveram sempre que vencer os receios para que nada nos faltasse e que do prado ao prato tivéssemos sempre uma cadeia de abastecimento permanentemente a funcionar.

O atual momento é de viragem importante, com uma nova Política Agrícola Comum (PAC), mas também o próprio Plano de Recuperação e Resiliência tem um conjunto de investimentos importantes para uma das maiores preocupações que o setor hoje atravessa, a questão da água.

Estamos todos, cada dia, a saber mais, para podermos ter uma agricultura cada vez mais moderna, mais eficiente e que alimente o país e reforce a capacidade exportadora”.

• Discurso após uma visita à feira agrícola Agroglobal, que decorre até quinta-feira em Porto de Muge, concelho do Cartaxo (Santarém), na qual se fez acompanhar pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

 

↓ Outros artigos relacionados:

Plano de Recuperação e Resiliência tem investimentos importantes para aproveitamento da água

 

↓ Subscreva aqui a nossa revista: