Agroalimentar Governamental

Dia Internacional da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar

Ministra da Agricultura apresenta manuais didáticos sobre a redução do desperdício alimentar dirigidos ao ensino básico e secundário.

〈 29/09/21 〉

No Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, que se assinala a 29 de setembro, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, apresenta quatro manuais sobre a redução do desperdício alimentar, que incluem materiais didáticos destinados à utilização por professores e educadores.

“Pensa um Momento, Poupa um Alimento!” é o mote transversal destes manuais, os quais resultam de uma colaboração tripartida entre o Ministério da Agricultura, a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e o Parlamento Europeu, estando organizados por quatro faixas etárias: 5-7 anos, 8-9 anos, 10-13 anos e + de 14 anos.

Nesta iniciativa estarão também presentes o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, e o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Dia Internacional da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar

10:25

  • Chegada da Ministra da Agricultura, do Secretário de Estado Adjunto e da Educação e do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde à Escola EB1 n.o 4 de Ouressa
  • Morada: Rua Dr. João Magalhães Ferraz, n.o 12 2725-332 Mem Martin

10:30 

  • Visita à Escola e Declarações à Imprensa

11:30

  • Fim da Visita


↓ Notícia relacionada: ↓

MINISTRA DA AGRICULTURA PARTICIPA EM INICIATIVA “UNIDOS CONTRA O DESPERDÍCIO”

No “Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar”, que se assinala hoje, dia 29 de setembro, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, participa na iniciativa “Unidos contra o desperdício”, que terá lugar no Banco Alimentar contra a Fome de Lisboa.

17:10    Participação da Ministra da Agricultura no painel “O Social, o Público e o Privado, Unidos Contra o Desperdício”

Morada: Avenida de Ceuta

Estação de Alcântara Terra – Armazém 1