Inovação Investigação

INIAV participou na Noite Europeia dos Investigadores 2021

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) é um evento público que ocorre em toda a Europa e apresenta a diversidade da ciência e o seu impacto na vida dos cidadãos, de uma forma divertida e inspiradora.

〈 27/09/21 〉

Este ano, a NEI foi celebrada em 29 países, a 24 de Setembro, aproximando a investigação e os investigadores do público geral.

Em Portugal, a Noite Europeia dos Investigadores foi celebrada através de inúmeros eventos por todo o país. O INIAV esteve fortemente representado na Marina de Oeiras e no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, com a participação de mais de 30 investigadores e técnicos ligados a projetos e atividades dos polos de Alcobaça, Braga, Elvas, Oeiras, Santarém e Estação Apícola da Tapada da Ajuda.

Conheça aqui os investigadores que colaboram nas diferentes iniciativas promovidas pela Noite Europeia dos Investigadores em 2021. São 21 locais em 18 vilas e cidades em todo o país ↓

• ver em: https://nei.cienciaviva.pt/2021/index.php?accao=showresearchers.

O Conselho Diretivo do INIAV visitou os stands da Instituição nos dois locais tendo o Dr. Nuno Canada, Presidente do INIAV, tido a oportunidade de apresentar os trabalhos em exposição à Presidente do Ciência Viva, Dr.ª Rosalia Vargas, e ao Sr. Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Prof. Manuel Heitor.

A participação do INIAV integrou expositores interativos com vídeos, experiências e demonstrações que foram visitados por milhares de pessoas, e participou ainda noutros eventos como o “speed dating”, no qual o público se inscreveu para questionar os investigadores durante 4 minutos.

A participação do INIAV alcançou todos os objetivos da Noite Europeia dos Investigadores, tendo tido um enorme êxito não só público mais jovem, que se mostrou muito curioso sobre os materiais expostos, mas também pelo público mais adulto que além de se deliciar com a degustação dos frutos do INIAV-Alcobaça conversou longamente com os nossos investigadores e demonstrou um enorme interesse no trabalho desenvolvido.

Preparamo-nos agora para o Festival Internacional de Ciência (FICA) onde o INIAV marcará também uma forte presença.

Até para o ano na NEI2022! Sem máscaras e com ainda mais público!

Informação disponibilizada pelo INIAV.