Evento realizado Hortofruticultura

Silves: “Conferência Laranja XXI” dia 18 de fevereiro

A 6.ª Mostra Silves Capital da Laranja será palco de mais uma edição da Conferência Laranja XXI, que terá lugar no auditório da FISSUL, no próximo dia 18 de fevereiro, às 14h30.

〈 15 / 02 / 22 〉

Presentes na sessão de abertura irão estar a Presidente do Municipio Silves, Rosa Palma; o Presidente da CCDR-AlgarveJosé Apolinário; o Presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes; o Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve UAlg, Carlos Guerrero; o Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Valadas Monteiro; e o Diretor da ARH Algarve, Pedro Coelho.

Huanglongbing (HLB) e seus vetores. Importância e controlo; Os inimigos da cultura dos citrinos: “Trioza erytreae” e HLB; A água e a agricultura no Algarve – Novos desafios: Plano Regional de Eficiência Hídrica e Regadio 2030; Água Subterrânea e o Sector Agrícola no Algarve; A água na Agricultura – Situação atual e desafios futuros e a apresentação de um Caso prático de uso eficiente de água em citrinos são os painéis em debate por especialistas de diversas entidades como a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, DRAP Algarve, ARH Algarve e Frutas Tereso.

A conferência culmina com um Quiz RD + Debate sobre “A agricultura na região do Algarve (Plano de resiliência e recuperação), que reunirá em torno deste tema José Apolinário (CCDR Algarve), Pedro Valadas Monteiro (DRAP Algarve), Pedro Coelho (APA – ARH Algarve) e José Oliveira (#Algarorange).

“Relembra-se que destacar a citricultura que se faz no concelho de Silves, os seus produtores e os assuntos que interessam para a melhoria deste sector é o grande objetivo da mostra “Silves Capital da Laranja”, que teve a sua primeira edição em fevereiro de 2017.”

• CONSULTE O PROGRAMA: https://www.drapalgarve.gov.pt/…/Programa_Confer%C3…

Subscreva e mantenha-se permanentemente atualizado: