Bio EMPRESAS & PRODUTOS Fertilização Hortofruticultura Sanidade vegetal

Lusosem e Migdalo comprovam estratégia integrada de gestão sustentável da cultura

Aproveitando o período sempre deslumbrante da floração, a Lusosem acompanhou uma vez mais a equipa da Migdalo, podendo comprovar in Loco a estratégia integrada de gestão sustentável da cultura, que alia práticas regenerativas do solo, ao investimento em biodiversidade, racionalização de recursos e aposta na tecnologia para monitorização de resultados.

〈  26 / 03 / 2022  〉

Ao nível da fertilização, a redução de adubação de síntese com recurso à utilização de fertilizantes orgânicos, tem como objectivo a melhoria da estrutura e vida do solo, reduzindo impactos da fertilização convencional, mantendo o investimento económico nos planos de nutrição das plantas.

O Chamae tem sido uma solução utilizada nesta estratégia, garantindo a continuidade de utilização e optimizando os efeitos de utilizações em anos anteriores.

Chamae, é um fertilizante orgânico de uso universal, promovendo uma elevada biodisponibilidade de nutrientes para as plantas e a activação da vida microbiana do solo, assegurando um futuro mais sustentável.


Agradecimento ao Miguel Matos Chaves e ao João Gonçalves pela visita e partilha da sua estratégia.


↓ Clique no Dossier do produto CHAMAE e informe-se.

Mais informação: https://www.lusosem.pt/nutricao-vegetal/chamae.

Subscreva a nossa revista e mantenha-se permanentemente atualizado: