Agricultura Destaque Evento realizado

Já arrancou a 38ª Ovibeja

Continuamos a acompanhar o que se passa na 38ª Ovibeja que foi oficialmente inaugurada há minutos pela Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes.

〈  21 / 04 / 2022  〉

A inauguração oficial decorreu hoje, dia 21 de abril de 2022, às 15h00, pela Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes que, por razões de agenda, foi forçada a mudar a hora anteriormente anunciada. Está prevista a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 24, às 15h00, assim como de outros membros do governo e responsáveis dos partidos políticos.

Recorde-se que além dos expositores dos mais diversos setores de atividade, com grande destaque para os produtos agroalimentares, o evento inclui ainda concursos, exposições de gado, demonstrações equestres, comércio, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais. De grande destaque são ainda os vários colóquios sobre temas da atualidade, onde se inclui a temática principal da feira “Como Alimentar o Planeta?”, debatida pelos organizadores do evento e por diversas outras entidades que colocam também em cima da mesa esta reflexão.

A decorrer de 21 a 25 de abril, a 38ª Ovibeja vai contar, como habitualmente, com a visita de vários membros do Governo e representantes de partidos políticos, assim como do Corpo Diplomático.

A Ovibeja, realizada em cerca de 10 hectares infraestruturados e arborizados, com pavilhões temáticos, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, Manuel de Castro e Brito, acolhe a participação de mais de mil expositores.

↓ Oiça as palavras de Rui Garrido, presidente da ACOS – Agricultores do Sul e da Comissão Organizadora da 38ª Ovibeja no primeiro dia deste evento em entrevista à Voz do Campo.