A celebrar a 8ª edição, a expectativa é grande no regresso ao Parque do Centenário para uma forte ação de promoção do agroalimentar português junto dos agentes comerciais e dos consumidores, não só da Bélgica, mas também de França, Países Baixos e Luxemburgo. As empresas portuguesas que tenham interesse em divulgar os seus produtos, têm aqui uma oportunidade única de os promover além-fronteiras e de abrirem caminho para contactos internacionais.

Luís Mira, secretário-geral da CAP, que é um grande impulsionador desta iniciativa internacional, espera ultrapassar o número de visitantes de 2019 e receber cerca de 40 mil pessoas, numa “exposição que é também uma festa com entrada gratuita”, explica.

Esta 8ª edição de «O Melhor de Portugal» contará com a presença de altos representantes do governo português e das instituições europeias, e em 2022, o Município de Santarém será o convidado de honra, aproveitando para promover as suas tradições, gastronomia, cultura e artesanato da capital do Ribatejo. Com a sua cultura regional irá juntar-se às cerca de 50 empresas nacionais que já garantiram a presença com os seus produtos de excelência que têm feito deste evento uma referência da qualidade dos produtos de Portugal.

Os visitantes habituais já sabem “é no «Melhor de Portugal» que todos os anos se encontra o “que de melhor que se produz no nosso país, principalmente com produtos estrela, como os vinhos, azeites, frutas e hortícolas, méis, queijos, e enchidos entre outros produtos inovadores da cadeia agroalimentar nacional” defende Luís Mira, “«O Melhor de Portugal» é um momento único e estão todos convidados”.

Ficha de inscrição para poder reservar o seu lugar como participante: https://forms.gle/iHXAb11MEH72S8RU9