EMPRESAS & PRODUTOS Inovação Vinha & Vinho

Casa Santos Lima está presente em mais de 50 países

A Casa Santos Lima é uma empresa familiar de quinta geração que se dedica à produção, engarrafamento e comercialização de vinhos portugueses.

Está presente em sete diferentes regiões vitivinícolas portuguesas: Lisboa, Algarve, Alentejo, Dão, Douro Vinhos Verdes e Açores. “Atualmente, a Casa Santos Lima é o maior produtor de ‘Vinho Regional Lisboa’ e ‘DOC Alenquer’”, sublinha Luís Almada, administrador adjunto da Casa Santos Lima, tal como acrescenta que nos últimos anos tem sido um dos mais premiados produtores portugueses, nas principais competições nacionais e internacionais de vinhos. Como exemplo, a empresa recebeu recentemente o prémio de ‘Melhor Produtor Português’ por alguns dos mais prestigiados concursos internacionais, tais como, Mundus Vini 2021, Berliner 2021 e AWC Vienna International Challenge.

O mais recente prémio nacional foi o Prémio Nacional Agricultura 2021, na Categoria de Empresas Exportadoras, que para a empresa é um motivo de motivo de orgulho, partilhado por todos os seus colaboradores. Por outro lado, refere o administrador, este reconhecimento é também um fator de motivação extra para continuar o caminho que a Casa Santos Lima tem percorrido.

Este ano, pela atual situação que se vive, “é um prémio ainda mais gratificante, pois representa o reconhecimento do esforço e resiliência de todos os stakeholders da empresa” (…).

→ Leia a reportagem completa publicada na nossa edição de Abril 2022.

Mais desenvolvimento deste e outros artigos exclusivos:
  • Na Revista Voz do Campo

Edição de Abril 2022 ↓

 

 

Artigo relacionado:

Prémio Nacional de Agricultura distingue inovação, empreendedorismo e sustentabilidade