Agropecuária EMPRESAS & PRODUTOS

Carnalentejana. Trinta anos de muita resiliência durante os quais a produção esteve sempre unida

Desde os primórdios da sua criação, em 1992, o percurso da Carnalentejana S.A. tem sido marcado sobretudo pela resiliência de todos os que a constituem em prol da raça Alentejana em linha pura. 30 anos depois o Agrupamento de Produtores assume que “está de saúde e com muita de vontade de continuar a crescer”.

A celebrar 30 anos de vida a Carnalentejana S.A. tem hoje um conjunto de 130 acionistas, agrupando aproximadamente 8000 Vacas Alentejanas em linha pura. “Podemos dizer que a Carnalentejana está de saúde e com muita vontade de continuar a crescer”, assegura Luís Miguel Bagulho, presidente do Conselho de Administração, recordando que foram trinta anos de muita resiliência durante os quais a produção esteve sempre unida.

“Desde junho de 1992 o trajeto da Carnalentejana tem sido de crescimento e consolidação da raça Alentejana em linha pura. Muitas vezes a tarefa não foi fácil, dadas as alterações das tendências dos mercados, mas do nosso ponto de vista temos feito um bom percurso em prol da defesa do meio rural e do desenvolvimento do nosso Alentejo. Projetos como este são necessários para a fixação de população no Interior, e deste modo contribuir para o seu desenvolvimento” (…).

→ Leia a reportagem completa publicada na nossa edição de Abril 2022.

Mais desenvolvimento deste e outros artigos exclusivos:
  • Na Revista Voz do Campo

Edição de Abril 2022 ↓