Agricultura Evento realizado Hortofruticultura

Batata-doce competitiva e sustentável no Perímetro de Rega do Mira: técnicas culturais inovadoras e dinâmica organizacional

Sob o tema ‘Produção sustentável de batata-doce no Ribatejo e Oeste’, vai decorrer o 1.º Evento Final do Grupo Operacional ‘+BDMIRA – Batata-doce competitiva e sustentável no Perímetro de Rega do Mira: técnicas culturais inovadoras e dinâmica organizacional’, em Santarém, na Escola Superior Agrária (Coordenadas GPS: 39º 14′ 58,75″ N; 8º 41′ 50,45″ W), no próximo dia 18 de maio de 2022.

〈  10 / 05 / 2022  〉

Pretende-se apresentar os resultados do projeto e apresentar o livro ‘Batata-doce. Manual de boas práticas agrícolas’, assim como promover uma troca de conhecimentos entre todos os presentes. Será também apresentado o vídeo ‘Boas práticas para a sustentabilidade da cultura da batata-doce’. A sessão termina com uma Mesa redonda sobre ‘A produção de batata-doce no Ribatejo e Oeste’, com diferentes intervenientes da fileira.

Muito gostaríamos de contar com a presença de todos aqueles que são agentes ativos na fileira da batata-doce. A participação é gratuita e a entrada é livre.

O 2º Evento Final do Projeto acontecerá em Junho, em Aljezur. Fique atento!

Mais informações sobre outras atividades do projeto podem ser obtidas em: https://projects.iniav.pt/BDMIRA.