Bio EMPRESAS & PRODUTOS Internacional Vinha & Vinho

Ouro para o vinho Capuchos em concurso internacional de vinho biológico

O Capuchos Tinto, um vinho biológico concebido pela Ravasqueira, ganhou medalha de Ouro no Amphore – Concours International des Vins Biologique 2022.

〈  publicado em 13 / 05 / 2022  〉

O certame, criado em 1996 por Pierre Guigui, jornalista apaixonado por vinhos biológicos e biodinâmicos, é considerado como um dos mais relevantes para o setor e premiou este vinho entre as mais de 600 amostras a concurso. “Um vinho concebido a pensar no consumidor que privilegia a intensidade aromática e a fruta. Um vinho que se pode encontrar no mercado a menos de 4 euros e que foi produzido segundo todos os preceitos biológicos” considera Vasco Rosa Santos, COO da Ravasqueira.

Um vinho que tem como ponto central a frescura da fruta vermelha, e a elegância dos taninos com uma acidez que faz dele um vinho jovem leve e para beber cedo num blend que conjuga as castas Aragonez, Trincadeira, Syrah e Grenache.

A Ravasqueira tem, consistentemente, obtido grandes distinções em múltiplos concursos de vinhos, nacionais e internacionais, contando com mais de 1000 medalhas nos seus vinhos nos últimos 20 anos.