Evento Hortofruticultura

III Simpósio Nacional de Frutos Secos

O III Simpósio Nacional de Frutos Secos, uma organização da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP) e do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS), vai ter lugar de dia 14 a 16 de Novembro, no Auditório da DRAPALG (Faro).

〈  publicado 18 / 05 / 2022  〉

Quatro anos após o I Simpósio Nacional de Frutos Secos, realizado em Ferreira do Alentejo em novembro de 2016, a SCAP e o CNCFS trazem a debate diversos temas de interesse.

Importância nacional

A produção de frutos secos é, em algumas regiões do país, a principal fonte de rendimento das populações rurais, assegurando, para além de um valor económico e social muito relevantes, outras componentes fundamentais, tais como a multifuncionalidade, a manutenção de sistemas ecologicamente adaptados, a economia e o emprego. A produção e o consumo de frutos secos assentam numa forte tradição regional, nomeadamente, na gastronomia e doçaria. Os frutos secos são reconhecidos pela sua riqueza nutricional em particular vitaminas, sais minerais, fibras vegetais e compostos proteicos, motivo pelo qual se recomenda o seu consumo regular, numa alimentação saudável e equilibrada.

Mais informações brevemente, esteja atento.

Subscreva a nossa revista mensal e mantenha-se atualizado: