Inovação

AJAP mobiliza parceiros para dinamização da plataforma Laboratório Vivo da Agricultura 4.0

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal está a mobilizar parcerias para a dinamização do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, um projeto que promove a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais através da partilha e disseminação de conhecimento técnico e inovador.

〈 19 / 05 / 2022 〉

A plataforma está em fase de desenvolvimento e conta já com a colaboração de dezenas de organizações. Os parceiros interessados em participar poderão dar contributos informativos e participar nos roadshows previstos a nível nacional.

A AJAP procura envolver mais instituições académicas, organizações de produtores, organismos da Administração Pública, fornecedores de serviços técnicos, equipamentos ou fatores de produção e entidades financeiras.

Para Firmino Cordeiro, diretor-geral da AJAP, partilhar conhecimento, estratégias e inovação é um dos objetivos do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0. Esperamos, por isso, mobilizar organizações de reconhecido mérito em torno deste projeto, que visa qualificar os Jovens Agricultores e os Jovens Empresários Rurais.

Os pedidos de informação sobre parcerias podem ser dirigidos através de e-mail para: estudos@ajap.pt.

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é uma iniciativa da AJAP e tem como missão ser a principal plataforma de capacitação e qualificação dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais. Foca-se nas regiões Norte, Centro e Alentejo, sendo vocacionado para apoiar o ciclo de vida dos negócios, desde a fase de investimento, à comercialização.

O projeto conta com o apoio do Portugal 2020 no âmbito do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Subscreva a nossa revista mensal e mantenha-se atualizado: