Formação

Rui Amaro toma posse como Presidente da ESAC para o mandato 2022-2026

Tem lugar segunda-feira, dia 16 de maio, pelas 16h00, a tomada de posse do presidente da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC), Rui Amaro, para o mandato 2022-2026, no Auditório Principal da ESAC.

〈  16 / 05 / 2022  〉

O presidente do Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, dará posse ao presidente da ESAC, Rui Amaro, seguindo-se a tomada de posse dos vice-presidentes, Daniela Santos e João Gândara. A cerimónia termina com as intervenções do presidente da ESAC e do presidente do IPC.

Rui Manuel Pires Amaro é natural de Alferrarede, Abrantes e tem 60 anos. Licenciou-se em Engenharia Zootécnica pela Universidade de Évora em 1986, concluiu em 1991 o Mestrado em Produção Animal pela Escola Superior de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa e, em outubro de 2020, obteve o Título de Especialista em Produção Agrícola e Animal, pelo consórcio dos Institutos Politécnicos de Coimbra, Santarém e Castelo Branco.

Entre outras funções, é vice-presidente e membro do Conselho Administrativo da ESAC desde 2010, foi presidente do Conselho Científico, presidente do Conselho do Departamento de Ciências Zootécnicas, coordenador da 3.a Unidade Orgânica – Fitotecnia, presidente da Comissão Paritária no âmbito do SIADAP 3, membro da Direção do Curso de Engenharia Agropecuária, secretário do Conselho Científico por indicação de três presidentes e membro da Assembleia de Representantes, do Conselho Técnico-Científico, da Comissão Executiva do Departamento de Ciências Zootécnicas, do Conselho de Exploração Agropecuária e da Comissão de Acompanhamento do Sistema de Gestão Ambiental. Foi ainda, por duas vezes, membro do Conselho Geral do IPC.

Subscreva a nossa revista mensal e mantenha-se atualizado: