Agricultura Agroalimentar

Dia do Agricultor: Elvas acolheu regresso da iniciativa do INIAV sob o tema da soberania alimentar

O Dia do Agricultor é uma iniciativa anual organizada pelo INIAV – Elvas com o apoio da ANPOC, este ano realizou-se no passado dia 17 de maio.

〈 19 / 05 / 2022 〉

Trata-se de um dia aberto dedicado à produção agrícola (com destaque para os cereais, oleaginosas, proteaginosas, pastagens e forragens e olivicultura) e às respetivas fileiras, com o objetivo de promover uma maior ligação entre a investigação, a produção, a indústria e a distribuição.

Este ano, aproveitando o aligeirar das medidas COVID, o evento retomou o seu formato livre, tendo contado com uma participação alargada.

Centrado no tema da soberania alimentar, este Dia do Agricultor, além da tradicional visita aos campos de ensaios da ENMP, incluiu ainda uma mesa-redonda sobre a Sustentabilidade Económica e Ambiental com intervenções da ANPOC, da APIM, da IACA, dos Cervejeiros de Portugal e ainda do Clube de Produtores Continente; e a assinatura do Protocolo de parceria para o desenvolvimento do projeto Searas com Biodiversidade: Salvemos a Águia-caçadeira”.

Os presente visitaram ainda os campos experimentais do pólo de inovação do INIAV, onde são realizados ensaios e multiplicação de sementes.

Saiba mais e subscreva a nossa revista mensal em: 

Informação relacionada:

O Dia do Agricultor vai realizar-se no próximo dia 17 de Maio