Agricultura Investigação

Vitas Portugal e o Instituto Superior de Agronomia (ISA) assinam memorando no âmbito da investigação e capacitação técnica

Investigação e capacitação técnica na agricultura

〈 19 / 05 / 2022 〉

A Vitas Portugal e o Instituto Superior de Agronomia (ISA) acabam de assinar um memorando de entendimento com o objectivo de articular uma colaboração entre as duas entidades no âmbito da investigação em projectos nacionais e internacionais, assim como o desenvolvimento de planos, estudos e projectos, contribuindo para a capacitação técnica e para a criação de estágios científicos e técnicos de interesse comum.

O memorando de entendimento pretende ainda ser a base de uma estreita colaboração entre a Vitas Portugal e o ISA, que se concretiza já num projecto na área da formação no sector da agricultura, com arranque previsto para o segundo semestre de 2022 em todo o País.

Recorde-se que o Instituto Superior de Agronomia é a mais antiga e uma das mais prestigiadas instituições do ensino universitário na área das Ciências e Engenharias Agronómica, Florestal, Zootécnica, Alimentar e do Ambiente, Arquitectura Paisagista e Biologia. Tem como missão ministrar ensino universitário de qualidade e desenvolver o conhecimento, a cultura e a ciência, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a competitividade do País num quadro de valores humanistas.

Por sua vez, a Vitas Portugal é a filial portuguesa do Grupo Roullier, cuja operação está presente em todo o território nacional, nomeadamente, na área dos fertilizantes através da Timac Agro e na vitivinicultura, com a empresa Falua.

Subscreva a nossa revista mensal e mantenha-se atualizado: