Agricultura Hortofruticultura

Tradecorp definiu Estratégia de Bioestimulação 360

A Tradecorp Portugal esteve presente nas terceiras Jornadas Técnicas das Prunóideas, como patrocinador, onde teve a oportunidade de apresentar uma comunicação inserida no painel sustentabilidade, com o tema Bioestimulação 360.

A Tradecorp foi pioneira na investigação de soluções bioestimulantes, alocando desde sempre recursos ao desenvolvimento de produtos inovadores e diferenciadores que acompanhem e respondam às necessidades dos diferentes mercados de produção agrícola. Atravessamos uma fase de exigência crescente dos produtores e dos consumidores, onde se torna imperativo aportar soluções que contribuam para o aumento do potencial produtivo das culturas, o que apenas se consegue com o seu acompanhamento desde a instalação até à colheita.

Neste sentido, a Tradecorp definiu a estratégia de Bioestimulação 360 que pretende, tal como se exige, o posicionamento de diferentes soluções bioestimulantes ao longo do ciclo das diferentes culturas, procurando criar as melhores condições de resistência aos diferentes tipos de stress abiótico a que estão sujeitas.

Das diferentes soluções apresentadas foram destacadas o Humistar, o Fitoalgas Green e o Sprint Plus, todas elas desenvolvidas pela Tradecorp em parceria com diferentes instituições de investigação (…).

Artigo completo na edição de maio 2022.

Autoria: João Pinto
Country Manager – Tradecorp

Mais desenvolvimento na Revista Voz do Campo

 

Subscreva a nossa revista mensal e mantenha-se atualizado: