Evento realizado Hortofruticultura Internacional Sanidade vegetal

22 e 23 junho | 7º Congresso Internacional de frutos vermelhos

O 7º Congresso de Frutos Vermelhos vai realizar-se nos dias 22 e 23 de junho de 2022 no Palácio de Congressos da Casa Colón, em Huelva (Espanha)

〈 16 / 06 / 2022  〉

O 7º Congresso de Frutos Vermelhos é organizado pela Freshuelva, como associação que reúne a maior percentagem de produtores e exportadores de frutos vermelhos e as empresas com maior dimensão e atividade neste setor e encarregadas de elaborar a sua proposta de conteúdo.

O setor dos frutos vermelhos ou bagas (morangos, framboesas, amoras e mirtilos) na província de Huelva (Espanha), vive um momento chave na definição do presente destas culturas e, sobretudo, na marcação do futuro imediato e dos seus desafios a longo prazo.

A necessidade de dinamização permanente deste setor chave para a economia de Huelva, a incidência das últimas campanhas negativas (problemas de preços, rentabilidade, concorrência de terceiros e novos países produtores, escolha de variedades…) quadro que, ao nível das vendas, exportações e rentabilidade, se abrem as culturas de framboesa, amora e mirtilo, sendo necessária a criação de um fórum de análise permanente que aborde ano após ano a situação real do setor dos frutos vermelhos e as mais importantes oportunidades de melhoria que surgem.

Neste quadro, a Freshuelva criou em 2015 o 1º Congresso de Frutos Vermelhos, especializando-se num setor que se transformou e abriu novas oportunidades de negócio para a cultura tradicional do morango graças à incorporação de outros, como framboesa, amora ou mirtilo.

O sucesso das cinco edições realizadas, tanto em número de participantes como de empresas do setor presentes na conferência, justifica a decisão da Freshuelva de dar continuidade a este Congresso de Frutos Vermelhos com a organização de um evento anual e a eleição de Huelva como sede permanente de esta reunião de todo o setor.

Este Congresso reunirá representantes do setor dos frutos vermelhos, das empresas que integram a produção e comercialização destas culturas, bem como as empresas que prestam serviços ou distribuem produtos para aplicação direta e utilização nesta atividade.

O 7º Congresso de Frutas Vermelhas terá quatro áreas de atuação:

  1. Palácio de Congressos que acolherá o programa oficial de conferências, apresentações e mesas redondas cujo conteúdo foi desenvolvido pela Freshuelva.
  2. O espaço de apresentação que desenvolve um programa paralelo de apresentações e conferências técnicas.
  3. As áreas de exposição e stands comerciais onde as empresas expõem os seus produtos e serviços.
  4. Uma área para reuniões e negócios.

Desta forma, os interessados ​​poderão formalizar a sua inscrição através do site www.congresofrutosrojos.com , que lhes dará acesso ao recinto do Congresso, dividido em área de exposição, que terá mais de 60 stands; no auditório da Casa Colón, onde será desenvolvido todo o programa técnico; e nas salas para atividades paralelas, como a Sala A, onde se realizarão diferentes apresentações técnicas das empresas participantes do Congresso, ou a Sala 100, na qual se realizará um B2B empresarial e comercial organizado pela Extenda – Andalucía Exportación e Investimento que, desde a última edição, é o patrocinador institucional do Congresso.

Um evento que abordará as principais novidades do setor dos frutos vermelhos, e que contará entre outras, com a apresentação do Eng. Fernando Lopes de Arce – Diretor Técnico da Asfertglobal, com o tema: “Eficiência agronómica de microrganismos benéficos no cultivo de bagas”.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
Subscreva a nossa revista mensal e mantenha-se atualizado: