Hortofruticultura Reportagem

BASF. Versatilidade e resistências em melões e melancias

A multinacional BASF, líder no mercado europeu de melancia, apresenta novas variedades adaptadas às necessidades do mercado e requisitos agrícolas.

Através da sua marca de sementes Nunhems, a BASF continua a consolidação da sua gama de Melão-Mini Pele de Sapo para exportação, que conta com duas variedades: ‘Kumara F1’ e ’Kudoru F1’. São variedades que cobrem o ciclo de produção nacional desde 1 de junho a 30 de setembro, assim como o ciclo de contra-estação no Brasil, de 1 de outubro até quase março. Esta linha adapta o melão a um formato mais conveniente, ideal para exportação, mas também para o mercado nacional, (onde se verifica um aumento das famílias pouco numerosas) e conservando o sabor tradicional.

No caso do Melão Pele de Sapo tradicional, a BASF amplia a sua gama com ‘Rockero F1*’, um melão de carne crocante e muito boa pós-colheita. O ‘Rockero F1*’, tem um calibre comercial entre 3kg a 3,5kg, apresenta-se crocante, com forte sabor e intensidade, ao que se soma o nível de açúcar.

Rockero

Com o ‘Rockero F1*’, a BASF volta a cumprir com as expectativas de toda a cadeia de valor agroalimentar, desde o campo à linha de supermercados e mercados tradicionais, e fá-lo com uma variedade que alcançou o equilíbrio perfeito entre as suas qualidades agronómicas e organoléticas.

BASF é sinónimo de liderança em melancias

A BASF é sinónimo de liderança em melancia, com novidades que reforçam a identidade da marca. Com referências como ‘Boston F1’, ‘Bengala F1’, ‘Fashion F1’, ‘Style F1’ ou ‘Stellar F1’. Desde então, a BASF ampliou o seu catálogo e pôs no mercado a sua linha GEM, ‘Sun Gem F1´ e ´Moon Gem F1’, destinada a projetos marquistas de alto valor e para um consumidor que procura experiência sensorial e elevado sabor.

No segmento mini/midi, e sem renunciar ao sabor, conta com variedades como ‘Premium F1’, ‘Kaori F1’ e ‘Frilly F1’, assim como ‘Hiromi F1’ e ‘Kalanda F1’, em plena fase de expansão.

Artigo completo publicado na edição de junho 2022.

Subscreva já e receba todos os meses artigos exclusivos!
  • Revista Voz do Campo:

Edição de Junho ‘2022 ↓

Subscreva a nossa revista mensal e mantenha-se atualizado: